UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Formandos

Os alunos deverão entregar documentação conforme instruções abaixo.

A documentação só pode ser entregue para o Funcionário da  Coordenação do Curso. No horário de atendimento da coordenação: das 15h às 21h.

As documentações listadas a seguir deverão ser entregues até o fim da primeira semana de aula.

Os alunos que irão formar, devem assinar a lista da CDARA no período a ser divulgado pela Coordenação do Curso.

Roteiro

1. Para a Matrícula no QUALIFY

* A matrícula em QUALIY será feita pela Coordenação, mediante os seguintes procedimentos.

  • O aluno deverá ter integralizado ao menos 150 créditos em disciplinas obrigatórias.
  • Deverá ser entregue uma Proposta de TCC, que é pré condição para a matrícula em Projeto de Trabalho de Final de Curso em Engenharia de Produção (EPD077), na qual o aluno irá indicar 2 (dois) professores, conforme ordem de prioridade, para a função de Orientador. Diferentemente dos outros períodos, a partir de 2012 a definição do Orientador não será feita por convite. As propostas serão reunidas e distribuídas entre os professores do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica conforme as indicações dos alunos e áreas de interesse dos docentes, respeitando o limite de um total de 4 (quatro) orientandos (Qualify e TCC) por professor.
  • O aluno que, estando matriculado em Qualify e/ou TCC, não defender tempestivamente perderá automaticamente o vínculo com o Professor Orientador. Nesse caso, deverá apresentar novamente sua Proposta de TCC no próximo período letivo[1].
  • Na distribuição dos orientandos entre os Professores Orientadores, será seguida a seguinte ordem de prioridade:
  1. alunos que defenderam o Qualify no período imediatamente anterior ao da matrícula,
  2. alunos que estão se matriculando em Qualify pela primeira vez,
  3. alunos que, estando matriculados, não defenderam tempestivamente.
  • Para ser aprovado em Projeto de Trabalho de Final de Curso em Engenharia de Produção (EPD077) o candidato deve defender um Memorial de Qualificação perante uma banca ao final do penúltimo período a ser cursado pelo aluno. Só é aprovado em EPD077 o aluno que tiver seu Memorial aprovado por esta banca.

 


[1] Tal regra já vale para os alunos que não defenderam no semestre anterior e para aqueles que defenderam/aprovaram o Qualify antes do semestre imediatamente anterior.

 

 

2. Para a Matrícula no TCC [NOVO]

 A matrícula em TCC será feita pela Coordenação, mediante os seguintes procedimentos.

  • Para ter direito à matrícula o aluno deverá ter sito aprovado no Projeto de Trabalho Final de Curso em Engenharia de Produção (EPD077). Somente se satisfeita esta condição o candidato será matriculado em Trabalho Final de Curso em Engenharia de Produção (EPD081).
  • O aluno deverá assinar a Lista na Coordenação.
  • O aluno que tiver defendido o Qualify no período imediatamente anterior terá seu vínculo mantido com o Orientador.
  • Quem deseja solicitar créditos em flexibilização (EMEPRO, MAIS, Monitoria, etc.) deve entregar apenas a tabela preenchida e os comprovantes (original e cópia) – para atividades que constam no Histórico (Monitoria, Iniciação Científica, etc.) não precisa de comprovante.

OBSERVAÇÃO: Não será mais necessário entregar o Portfólio para requerimento de candidatura à Colação de Grau. Os alunos que irão formar devem assinar a lista da CDARA no período a ser divulgado pela Coordenação do Curso.



Graduação em Engenharia de Produção – UFJF