INICIAL

O III Encontro de Economia Aplicada (EEA), organizado pelo Programa de Pós Graduação em Economia (PPGE) da UFJF, acontecerá nos dias 21 e 22 de junho de 2018, na Faculdade de Economia – campus Juiz de Fora.

A intenção é aprimorar o evento em relação às edições anteriores, consolidando esta importante série de reuniões sobre os seguintes temas – Economia Regional, Economia Social, Economia do Trabalho, Finanças, Macroeconomia Aplicada, Organização Industrial, Microeconomia Aplicada os quais compõem eixos principais de atuação do PPGE.

O objetivo geral do EEA é oferecer uma oportunidade para congregar economistas, pesquisadores e profissionais de pesquisa da comunidade, das universidades e de diversos órgãos produtores de conhecimento visando contribuir para a discussão, fomento e divulgação de estudos acadêmicos em economia aplicada. O público alvo se caracteriza por profissionais da área de economia e estudantes de pós-graduação tanto do Brasil como do exterior consolidando o caráter internacional do evento.

A programação foi feita com cinco sessões temáticas não coincidentes distribuídas em dois dias consecutivos com apresentação de trabalhos pelos cinco conferencistas convidados (ainda serão definidos) mais três trabalhos escolhidos dentre os submetidos à apreciação da comissão científica do evento. A estrutura do cronograma permite que os apresentadores de trabalho participem das sessões dos conferencistas possibilitando um enriquecimento do ambiente de debates.

Como resultado espera-se consolidar o III EEA como instrumento de divulgação e interesse de estudantes e jovens pesquisadores para a área de Economia. A ideia é garantir a realização de um evento capaz de catalisar forças e conhecimento de grupos de pesquisa e instituições nacionais e internacionais com expertise na área bem como difundir o saber, contribuindo para a formulação de políticas, em especial as públicas, no Brasil.