UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Projeto Pedagógico do Curso

Você está em: Graduação > Projeto Pedagógico do Curso

___________________________________________________________________________________________________________________________

 

O documento anexo (clique na figura) descreve o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Graduação em Engenharia Elétrica – Sistemas de Potência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tendo em vista as mudanças observadas no mercado de trabalho do engenheiro eletricista nos últimos anos.  

 CAPA-PPC

Durante o processo de construção deste documento, a Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica – Sistemas de Potência e os Departamentos de Circuitos Elétricos e de Energia Elétrica têm exercido atividades para garantir a pluralidade de idéias e visões sobre as necessidades do mercado de mão-de-obra. Outro fator considerado diz respeito à responsabilidade sócio-ambiental, objetivando-se construir um projeto pedagógico moderno, representativo, coerente e fundamentado, a fim de garantir a qualidade da formação dos egressos do Curso de Engenharia Elétrica – Sistemas de Potência da UFJF.

 

O Projeto Pedagógico do Curso foi aprovado em dezembro de 2013 na Resolução 113.2013 do Conselho Setorial de Graduação.

 

 

                                                                            Para acessar o PPC, clique na figura  >>>>>>>>>>

 

 

_____________________________________

O PPC do curso passa por constantes alterações que devem ser acompanhadas no site, suas principais são listadas a seguir:

ALTERAÇÕES DE GRADE: ver Matriz Curricular e Grade

ALTERAÇÕES NA GRADE  (a partir de 2016/01)Grade-Alterações

ALTERAÇÕES NA GRADE  (a partir de 2017/03 – Direito Privado):  Informações DPR032

ALTERAÇÕES NA GRADE  (a partir de 2018/02 – Cálculo de Probabilidade):  Aviso_EST029-Probabilidade