Trabalho de Conclusão de Curso

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma disciplina 90 horas e segue todas as orientações do RAG (Regimento Acadêmico da Graduação) da UFJF.

TCC deverá ser realizado pelos alunos que tiverem concluído pelo menos 2520 horas em disciplinas obrigatórias do curso e matriculado na disciplina CEL046 – Trabalho de Conclusão de Curso.

O TCC deverá ser orientado por um professor do Curso de Engenharia Elétrica – Sistemas Eletrônicos. Se o aluno desejar ser orientado por um profissional que não seja professor do Departamento de Energia ou de Circuitos Elétricos, a orientação deverá ser acompanhada por um professor do curso.

O TCC deverá ser avaliado em sessão pública por uma comissão de avaliação através de uma apresentação oral de no mínimo 30 minutos. A comissão de avaliação será presidida pelo professor orientador e deve conter pelo menos outro professor do Curso de Engenharia Elétrica.

O objetivo do TCC é fazer com que o discente realize uma atividade integralizadora do conhecimento adquirido ao longo do Curso e possa colocar em prática as habilidade e competências adquiridas. Adicionalmente, a apresentação oral do Trabalho de Conclusão de Curso é fundamental para que o aluno desenvolva a habilidade de realizar apresentações e defender argumentos técnicas.

As normas para o Trabalho de Conclusão de Curso podem ser acessadas pelo link a seguir:

NORMAS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (formato .pdf, 240 KB)