UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Normas e Regulamentos

Você está em: Programa > Normas e Regulamentos

No intuito de manter o bom andamento do curso, evitando transtornos e dúvidas, informamos aos alunos algumas regras e diretrizes que prevalecem durante o transcorrer do ano letivo. São elas:

  1. A presença será de 75%, conforme prevista no projeto do curso, se refere a cada módulo individualmente, e não ao total de horas do curso, globalmente.
  2. Esta presença será determinada por uma chamada oral ou escrita, a ser realizada pelo professor, no início de cada período de aula, a saber: no início da manhã, após o coffee-break da manhã, no início da tarde e após o coffee-break da tarde.
  3. Em caso de não obter frequência suficiente, o aluno terá que repetir o módulo da disciplina, assumindo um pagamento pelas aulas extras, cujo custo será rateado entre os alunos na mesma situação, ministradas em data combinada com o professor da disciplina.
  4. Em caso de não obtenção de nota mínima em uma disciplina, aplicar-se-á o mesmo critério do item anterior.
  5. Todos os trabalhos exigidos pelos professores como avaliação para aprovação na disciplina que apresentem formato de texto (excluindo-se portanto seminários apresentados de forma oral), deverão ser entregues impressos, na Secretaria da Faculdade de Engenharia da UFJF. Não serão aceitos trabalhos enviados em anexo a e-mails.
  6. Não é possível pedir TRANCAMENTO do curso. Em caso de desistência, o aluno deverá enviar uma carta à coordenação, pedindo DESLIGAMENTO do curso. Serão então aplicadas as devidas multas constantes no contrato firmado entre a FADEPE e o aluno.
  7. Existe um prazo, a ser determinado em acordo com a coordenação e com o professor da disciplina de metodologia científica, para entrega do trabalho final de conclusão do curso (monografia), após o término do período das aulas. O texto final deverá ser entregue à coordenação do curso em três cópias encadernadas em capa dura  no formato definido na supra-citada disciplina de metodologia científica.

Em 07/03/2009.

Eduardo Breviglieri Pereira de Castro.