UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

TP e Monitoria

Você está em: Área do Estudante > TP e Monitoria

O Programa de Treinamento Profissional tem como objetivo permitir o aperfeiçoamento profissional dos alunos de ensino médio profissionalizante e de graduação da UFJF, em áreas de específico interesse e compatíveis com a habilitação cursada. Este aperfeiçoamento se dá com a participação do aluno em projetos acadêmicos de ensino, no âmbito da UFJF, em regime de 12 horas semanais de atividades. A orientação deste treinamento profissional é feita por um professor ou profissional da área.

 

Para conhecer melhor o Programa de Treinamento Profissional acesse o site da Pró-Reitoria de Graduação:  Teimamento Profissional.

 

Treinamento Profissional da Coordenação do Curso

Aluno bolsista (vigência de 30/04/2018 a 30/04/2019): Wedsley dos Santos Silva André 

Bolsista anterior: Bethowen Santos Ferreira 

 

Projetos de Treinamento Profissional

– Título: Capacitação e treinamento para realização de medidas antropométricas e cardiometabólicas de indivíduos adultos e idosos.

Coordenação: Profa. Dr. Andréia Cristiane Carrenho Queiroz   

Alunos Bolsistas (vigência de 30/05/2016 a 28/02/2017):

Jéssica Mayara Silva Nery 

Matheus Lima de Oliveira 

 

– Título: Treinamento aeróbio e de força muscular por meio da frequência cardíaca, percepção do esforço e testes máximos e sub-máximos em adultos saudáveis e portadores de doenças crônicas.

Coordenação: Luís Fernando Deresz 

Meirele Rodrigues Inácio da Silva 

Washington Pires 

Recolha e Análise de Dados Esportivos (Scouting): O processo de recolha e análise de dados esportivos (scouting) é fundamental para o sucesso profissional de Educadores Físicos, para as mais diversificadas formas de intervenção. Com essa intervenção, é permitido o acompanhamento do desempenho de atletas e desportistas (análise de desempenho), melhorando a tomada de decisão na administração de treinos e competições de acordo com as necessidades e limites individuais de cada atleta/aluno. O objetivo central da proposta é permitir o aperfeiçoamento profissional no que tange scouting, análise de desempenho e gestão da informação. Como principal resultado é esperado que o bolsista se capacite na aprendizagem de técnicas e métodos de recolha e análise de dados, bem como que se sinta estimulado, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas pertinentes a prática profissional. 

Coordenação: Cristiano Diniz da Silva

Voluntário: Kévin Cristian de Freitas Oliveira(2018/2019), Thamires Gomes Peixoto(2818/2019).

 

Departamento de Educação Física de Governador Valadares