Fechar menu lateral

EDITORA UFJF abre chamada pública para recepção de propostas de publicação em fluxo contínuo

A EDITORA UFJF abriu uma CHAMADA PÚBLICA – OBRAS EM FLUXO CONTÍNUO visando a produção de de livros impressos, financiados por: (a)  verbas próprias dos Programas de Pós-graduação da UFJF ou  (b) recursos obtidos pelo pesquisador junto a Agências de Fomento à pesquisa ou Fundações.  Não serão aceitas propostas de obras financiadas por partidos políticos, entidades religiosas ou por pessoas físicas.

Para atender com maior agilidade a essas demandas, advindas dos Programas de Pós-graduação e pesquisadores com financiamento externo, a submissão espontânea de obras para publicação, deverá ocorrer semestralmente dentro dos seguintes prazos:

  • Até 28 de Fevereiro para obras a serem, se aprovadas pelo Conselho Editorial, produzidas no segundo semestre do ano de entrada;
  • Até 31 de Julho para obras a serem, se aprovadas pelo Conselho Editorial, produzidas no primeiro semestre do ano seguinte.

 Serão recebidas obras escritas, prioritariamente, em língua portuguesa. Não serão aceitas obras de poesias, romance, conto e literatura, livros de autoajuda, guias de turismo e/ou empresariais. Tampouco serão aceitos textos cujo(s) conteúdos(s) esteja(m) integralmente disponível(eis) em formato digital. As propostas deverão ser apresentadas em formato de livro. Não serão aceitos resumos, capítulos ou originais em forma de relatório de pesquisa, teses ou dissertações. A submissão de propostas seguirá duas modalidades de publicação e o proponente deverá optar por uma:

  • Livro impresso – vendável.
  • Manual técnico impresso – vendável

As propostas de livros devem ser encaminhadas à EDITORA UFJF por e-mail (editora@ufjf.edu.br). Não é necessário a entrega física de cópias ou versões de propostas. A entrega dos originais deverá seguir as instruções contidas no COMO PUBLICAR, produzido pela Editora UFJF, disponível na página da EDITORA UFJF.