Você está em: Eventos

2º Encontro de Economia Criativa da UFJF

2° Encontro de Economia Criativa de Juiz de Fora

Post 13

Palestra Previdência Social: o que é e por que precisa ser reformada?

O objetivo é discutir o tema previdência de maneira mais geral e pontuar algumas questões sobre a proposta de reforma apresentada pelo atual governo. O foco não será o detalhamento da atual proposta e sim discutir questões sobre a previdência em geral, sua lógica, os tipos de previdência – privada e pública, fechada e aberta, coletiva e individual, capitalização e repartição etc. Apresentados os fatores gerais a discussão recairá na reforma atual e sua relação com as contas públicas.

PALESTRANTE: Estêvão Kopschitz Xavier Bastos (Autor do livro Guia de Análise da Economia Brasileira (Ed. Fundamento, 2015). Economista com mestrado na PUC-Rio e especialização em finanças pela COPPEAD/UFRJ. Tem experiência em empresas, no setor público e como professor. Atualmente, é pesquisador no IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.)

Inscrições:

Local: Faculdade de Economia/UFJF.
Data: 29/05/2019 (Quarta-feira).

Horários:

MANHÃ – 10:00 às 11:30.
NOITE – 19:00 às 20:30.

Veja também: 5ª Semana da Economia.

Faculdade de Economia