UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Institucional

Você está em: A Diavi > Institucional

A Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi) da UFJF é um setor vinculado à Reitoria cujo objetivo principal é oferecer suporte e propor diretrizes relacionadas à operacionalização da Avaliação da Universidade, conforme estabelece a Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

Esta Avaliação está organizada a partir dos seguintes componentes: 

– Avaliação Interna: realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). 

– Avaliação Externa: realizada pelo INEP, consistindo em Avaliação Institucional para recredenciamento, Avaliação de Cursos para reconhecimento e renovação de reconhecimento e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

 

Equipe

   

 

Diretora: Michèle Cristina Resende Farage

Técnica administrativa em Educação: Ana Paula Figueiredo Guedes Delage

Secretária Executiva: Gisella Meneguelli de Sousa

Cooperação Técnica: Maria Helena Domingos

Bolsistas de Treinamento Profissional: Ayane Cristina Martins Germano Pinto e Débora de Sousa Simões

 

 

Horário de funcionamento

 

WhatsApp Image 2018-12-12 at 14.45.57

 

Localização 

 

Prédio da Reitoria, sala 134.

E-mail: secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br

Telefone: 2102-3915

 

 

Missão Institucional Dar suporte à UFJF no planejamento e execução das avaliações internas (junto à Comissão Própria de Avaliação) e externas – conforme estabelecido pela lei no 10.861/2004 (SINAES) – contribuindo para o aprimoramento contínuo dos processos de gestão institucional e das funções acadêmicas e sociais da universidade.

 

Competências Portaria nº 842, de 05 de julho de 2017

 

 Metas Plano Estratégico de Avaliação 2016-2020

 

Organograma das atividades

 

Histórico de portarias do setor