UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Suporte às Comissões de Avaliação do INEP

Você está em: Avaliações > Avaliação Externa > Avaliação de cursos INEP > Suporte às Comissões de Avaliação do INEP

Documentos para consulta das Comissões de Avaliação in loco do INEP

 

A organização e documentação listada abaixo segue o padrão de pastas físicas/arquivos impressas encaminhadas às coordenações dos cursos para consulta nos dias de visita aos cursos que estão em processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento pelo INEP (confira o calendário de visitas).

 

 

Link para PASTA 1 – Documentos institucionais da UFJF

  1. Documentos atualizados constantemente: Calendário acadêmico; Estrutura organizacional da Reitoria (Organogramas JF e GV); Editais do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM), do Vestibular Música – Bacharelado e Licenciatura e do Processo de Seleção para Ingresso nos Cursos de Graduação à distância da UFJF; Informações sobre atendimento especial nos processos seletivos; Relatório Consolidado da IES/Censo da Educação Superior
  2. Avaliações Institucionais Externas: Relatório de Avaliação da UFJF (INEP, 2010); Recredenciamento da UFJF (Portaria MEC nº 1441, de 07/10/2011, DOU 10/10/2011, p.16)
  3. Lei de Criação da UFJF (nº 3858, de 23/12/1960) e Resoluções de criação do Campus Avançado de Governador Valadares
  4. Estatuto da UFJF
  5. Regimento Geral da UFJF e Regimento Interno do Campus Avançado de Governador Valadares
  6. Regulamentos: Acadêmico de Graduação (RAG); Iniciação Científica; Treinamento Profissional; Monitoria; Estágio; Regimento Interno do Conselho de Extensão e Cultura da UFJF
  7. Requisitos legais: Criação dos Núcleos Docentes Estruturantes / NDEs; Demandas direcionadas para a Coordenação de Acessibilidade Educacional Física e Informacional (Caefi); Resolução sobre vagas exclusivas para os portadores de incapacidade auditiva; Curso de Licenciatura em Letras-Libras, disciplinas oferecidas para a comunidade discente; Informações acerca da instalação de elevador do prédio do IAD / Termo de contrato de compra;
  8. Políticas de pessoal: Regimento e Portarias da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) da UFJF; Ata da 1ª reunião da Comissão.
  9. Certidão de Registro de Imóveis da UFJF, campus Sede, e Contratos de locação do campus GV
  10. Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2016-2020
  11. Plano de Expansão (Reuni)

 

 

Link para PASTA 2 – Documentos de avaliação institucional

  1. Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi): Composição atual; Designação da diretora de avaliação institucional; Atribuições do setor; Plano Estratégico de Autoavaliação
  2. Avaliação interna de cursos: Normas para a Avaliação das Atividades acadêmicas; Projeto de Avaliação Acadêmica – To Be: mapeamento de processos elaborado pelo Escritório de Processos da UFJF; Documentos de requisitos do sistema Módulo de avaliação Acadêmica no SIGA Ensino; Implementação do Instrumento de Avaliação de Atividades Acadêmicas na UFJF
  3. Comissão Própria de Avaliação (CPA) e Comissão Setorial Própria de Avaliação (CSPA/GV) Composição e Regimento
  4. Portarias CPA e CSPA
  5. Atas das reuniões da CPA
  6. Atas de reuniões da CSPA
  7. Relatórios de Autoavaliação Institucional (RAAI) – disponíveis no site da Comissão Própria de Avaliação

 

 

Link para PASTA EXTRA – Documentos institucionais da UFJF Educação a distância

  1. Credenciamento da UFJF inicial para oferta de EAD
  2. Dispõe sobre as ações de Educação à Distância da UFJF
  3. Resolução de criação do Centro de Educação a Distância (CEAD/UFJF)
  4. Recredenciamento UFJF cursos EAD 2014
  5. Portaria Recredenciamento EAD UFJF (DOU 19/08/16)

 

Link para RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO da CPA