UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Conheça a Diretoria

Você está em: Conheça a Diretoria

A Diretoria de Avaliação Institucional da UFJF é um setor vinculado à Reitoria cujo objetivo principal é oferecer suporte e propor diretrizes relacionadas à operacionalização da Avaliação da Universidade, conforme estabelece a Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

Esta Avaliação está organizada a partir dos seguintes componentes: 

– Avaliação Interna: realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). 

– Avaliação Externa: realizada pelo INEP, consistindo em Avaliação Institucional para recredenciamento, Avaliação de Cursos para reconhecimento e renovação de reconhecimento e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).

 

Equipe

   

 

Diretora: Michèle Cristina Resende Farage

Técnica administrativa em Educação: Ana Paula Figueiredo Guedes Delage

Secretária Executiva: Gisella Meneguelli de Sousa

Cooperação Técnica: Maria Helena Domingos

Bolsistas de Treinamento Profissional: Ayane Cristina Martins Germano Pinto e Débora de Sousa Simões

 

 

Localização 

 

Prédio da Reitoria

E-mail: secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br

Telefone: 2102-3915