Inep publica Press Kit ENADE 2018

A Assessoria de Comunicação (Ascom) do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o Press Kit Enade 2018 com informações sobre a estrutura do Exame.

Sobre a atual fase do Enade, os estudantes e os coordenadores de curso devem ficar atentos às ações de regularização da situação de estudante irregular no Enade 2018, que ocorrerá por um dos seguintes processos:

Dispensa de prova

Quando o estudante não comparecer ao local de aplicação de prova designado pelo Inep, desde que tenha cumprido os demais requisitos para a obtenção de regularidade no Enade.

Data: de 2 a 31 de janeiro de 2019

Declaração de responsabilidade da IES

Quando o estudante habilitado não for inscrito no período previsto no Edital ou deixar de ser informado sobre sua inscrição no Enade por ato ou omissão da IES.

Data: de 2 a 31 de janeiro de 2019

Ato do Inep

Ao final do período de inscrições da edição de 2019 do Enade.

Motivos para dispensa

A regularização do estudante por meio de Dispensa de Prova ocorrerá por iniciativa do estudante ou da IES (na figura do coordenador de curso), a depender da natureza do motivo, exclusivamente por meio do Sistema Enade.

Ausência por motivo pessoal ou de compromissos profissionais:

– Caberá exclusivamente ao estudante em situação irregular apresentar solicitação formal de dispensa da prova no Sistema Enade.

Ausência decorrente de compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado pelo Enade ou de ato de responsabilidade da IES:

– Caberá exclusivamente à IES, por ação direta do Coordenador de Curso, apresentar solicitação formal de dispensa da prova do estudante irregular, no Sistema Enade.

Para mais informações sobre a Regularização, acesse o edital completo em: Press Kit Enade 2018

Regularização p. 11 Regularização p. 12 Regularização p. 13 Regularização p. 14