Segundo ranking internacional UFJF é a segunda melhor de Minas

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi considerada a segunda melhor instituição de ensino superior de Minas Gerais pelo raking internacional “U.S. News & World Report”, que avaliou 1.250 universidades ao redor de todo o mundo. A UFJF também ocupa no ranking a 14ª posição entre as universidades brasileiras, a 29ª entre as da América Latina e a 831ª no mundo.

Os fatores analisados para determinar a classificação priorizaram o alcance global, a reputação regional e o desempenho da instituição em pesquisas acadêmicas. Para realizar essa análise, foram levadas em conta publicações e citações dos trabalhos acadêmicos, além da colaboração internacional em pesquisas. Os dados utilizados foram das plataformas Web of Science e InCites, elaboradas pela Clarivate Analytics.

UFJF é a segunda melhor de Minas segundo ranking internacional

Excelência: UFJF está entre as melhores instituições de ensino