UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Ouvidoria

Você está em: Ouvidoria

Ouvidoria Especializada em Ações Afirmativas  

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura e desenvolver políticas de identificação, apoio e prevenção aos casos de violência, sem fechar o acesso da comunidade não acadêmica aos campi, o Conselho Superior criou, em junho de 2016,  por meio da Resolução nº 32 de 24 de maio de 2016, a Ouvidoria Especializada em Ações Afirmativas. O órgão, ligado à Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf) , visa ao combate a quaisquer tipos de discriminação e violência, atendendo um dos principais anseios da comunidade acadêmica. Além disso, busca a utilização de mecanismos de gestão para o autoconhecimento institucional e a consequente otimização dos serviços prestados pela Universidade.

As demandas são realizadas de maneira presencial e também podem ser  encaminhadas pelo e-mail ouvidoriaespecializada.diaaf@ufjf.edu.br. A Ouvidoria, que oferece garantia de anonimato às vítimas, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala 123 do Prédio da Reitoria, ou por meio do telefone 2102-3380.

É importante ressaltar que cabe à Ouvidoria acolher as diversas demandas e necessidades e buscar, sempre, a negociação dos conflitos por meio do diálogo entre as partes envolvidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também: Competências, Fale com a ouvidoria, Relatórios.