Alunos da Ciência da Computação conquistam prêmio em competição internacional

Data: 21 de setembro de 2018

bleble-300x227 (1)   Softwares – sequências de instruções a serem executadas por um computador – atuam como parte integral de nossas vidas, devido a sua grande influência na crescente sociedade tecnológica atual. Então, tomar as devidas medidas para aplicação de técnicas para teste de softwares é de extrema importância.

Na última segunda-feira, 17, os alunos Jean Carlos Paiva Miranda e Hugo Tavares do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), competiram no concurso International Software Testing Contest, realizado durante o III Sast – Brazilian Symposium on Systematic and Automated Software Testing na Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, São Paulo e promovido pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). O concurso tinha como objetivo promover teorias, técnicas e ferramentas para testes avançados de software. Os competidores enfrentaram duas partes do concurso. Primeiro, um tutorial de duas horas para que pudessem configurar seus computadores e se familiarizar com a plataforma utilizada. Cada competidor precisava ter conhecimento básico sobre programação em Java e JUnit. Já na segunda parte, a competição propriamente dita, os oponentes tinham que escrever, no período de três horas, casos de teste para dois problemas baseados nas especificações.

Acesse a matéria completa