UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN 1983-8379

Editorial

Você está em: Edições Anteriores > Volume 2 – Número 1 – Maio/2009 > Editorial

O papel do crítico literário é repensar seu mundo a partir da literatura ou através dela. Um espaço destinado às ideias da crítica não é somente justo, mas também necessário. Honramos nosso compromisso em disponibilizar um momento para a discussão da literatura, promovendo a oportunidade de dialogarmos com trabalhos recebidos de diversas universidades, favorecendo, dessa forma, o trânsito do conhecimento.

Anunciamos o novo número da Darandina Revisteletrônica, que conta com reflexões sobre as questões contemporâneas da literatura. O papel da crítica, a dualidade, a diversidade, o mal-estar e, também, o canônico são os temas-chave desta edição. São bem-vindos textos em língua estrangeira que comungam com a proposta literária da revista e que trazem mais uma opção de leitura.

Dentre os textos criativos, além dos gêneros literários já conhecidos (poemas e contos), podemos apreciar uma nova seção destinada às outras expressões artísticas como peça teatral e resenha criativa.

O blog da revista exerce uma interessante função em divulgar livros, cinema e outras manifestações culturais de uma maneira informal, entretanto, comprometida com os envoltos culturais que acontecem em todo o Brasil.

Portanto, a revista Darandina se orgulha em, mais uma vez, promover o debate acadêmico de forma democrática e fiel às questões literárias.

Apreciem!


A comissão editorial.

    Darandina Revisteletrônica