UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

ISSN 1983-8379

Apresentação

Você está em: Edições Anteriores > Volume 2 – Número 1 – Maio/2009 > Apresentação

DARANDINA aparece em nova edição. A revista se afirma, cada vez mais, como um local de divulgação de múltiplos e variados textos. Abre espaço para a reflexão e para a criação: ensaios e poemas, críticas e pequenas narrativas se mesclam, apontando caminhos para múltiplos diálogos possíveis. Destinada principalmente a alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior, acolhe também outras contribuições, a critério da comissão editorial.

É importante ressaltar que a revista permite perceber a variedade da produção intelectual que se gesta no país, principalmente, embora receba contribuições do exterior, também. Esta riqueza abre para os leitores possibilidades de pensamento e de fruição e pode estimular, com certeza, novas produções, novos diálogos, novas tensões.

Talvez possamos apontar esse estímulo como a maior qualidade da revista, pois se ela serve a propósitos acadêmicos estritos, serve ainda para gerar controvérsias e discussões que devem ultrapassar os limites da academia.

Pode-se perceber o interesse que a revista desperta pelo grande número de colaborações enviadas, provocando, quase sempre, uma grande dificuldade de seleção, dada a qualidade das contribuições. Todavia, o material não selecionado para essa edição poderá ser aproveitado em edições posteriores.

Bem, chega de apresentações. Deixemos que os leitores se entreguem diretamente à deglutição da revista. E que o alimento seja proveitoso.

Abril de 2009.

Gilvan Procópio Ribeiro

    Darandina Revisteletrônica