V ESAMP e IV Workshop Internacional sobre Pesquisas para Avaliação de Políticas Públicas

V ESAMP – ESCOLA DE AMOSTRAGEM E METODOLOGIA DE PESQUISA

IV Workshop Internacional sobre Pesquisas para Avaliação de Políticas Públicas
De 17 a 20 de outubro de 2017 – Cuiabá, MT

————————————————————————————————————–

A ESAMP, agora em sua 5a edição, é uma reunião científica que tem como objetivo compartilhar o conhecimento e experiências no que se refere a aspectos metodológicos em planejamento e análise de dados de levantamentos amostrais. Será uma oportunidade única para congregar estatísticos, pesquisadores e profissionais de pesquisa, tanto das universidades como de órgãos e empresas produtoras de informação, visando compartilhar conhecimento e discutir suas experiências à luz dos mais recentes desenvolvimentos metodológicos.

Como parte da V ESAMP, será também realizado o IV Workshop Internacional sobre Pesquisas para Avaliação de Políticas Públicas. Tal evento visa reunir metodologistas da área de levantamentos estatísticos com aqueles que pesquisam, desenvolvem e avaliam políticas públicas, atraindo também aqueles que são tomadores de decisão ou responsáveis pela implantação de tais políticas. A relevância do assunto atrai atenção internacional pois vem de encontro à necessidade de utilização de métodos científicos para obtenção de evidências e informações que possibilitem a proposição de soluções de problemas que afligem a sociedade, maximizando assim, nesta área, a utilidade do conhecimento científico para o bem-estar da população.

Maiores informações podem ser encontradas no site oficial do evento:

www.redeabe.org.br/esamp2017/