INICIAL

O Curso de Bacharelado em Estatística, coordenado pelo Departamento de Estatística (DE) do Instituto de Ciências Exatas (ICE), foi criado em 2007, ofertando 40 vagas com entrada anual, com período de integralização de 8 semestres. O curso é dividido em dois núcleos: o núcleo comum, constituído por 29 disciplinas obrigatórias, e o núcleo específico, constituído por 32 disciplinas eletivas. As disciplinas eletivas estão divididas em três grupos, dois organizados de acordo com a ênfase adotada (finanças e marketing, ou população e saúde) e um terceiro, destinado à formação complementar.

O ingresso dos alunos do curso de Estatística pode ser feito por meio de vagas não declaradas (sem escolha prévia do curso) ou através das vagas declaradas nos processos de seleção PISM ou SISU/MEC, com 20 vagas anuais. Além disso, destina-se mais 20 vagas para ingresso por intermédio do Curso de Ciências Exatas.

Modalidade: Bacharelado
Período de Integralização: 8 semestres