Bolsa para Iniciação Científica no projeto: Estimação de funções discriminantes via ondaletas

Projeto:

Estimação de funções discriminantes via ondaletas Inicialmente, o bolsista estudará os principais aspectos relacionados a ondaletas, de modo a compreender seus principais conceitos e sua formulação. Em seguida, o bolsista começará a ler a respeito de classificadores de Bayes, para obter uma melhor compreensão da importância dessa abordagem de estudo, bem como entender seu mecanismo de funcionamento. No passo seguinte, o aluno irá desenvolver a proposta de estimação do novo classificador por meio de conceitos não paramétricos, utilizando ondaletas.

Cada uma das etapas descritas incluem o estudo gradativo por parte do aluno de rotinas computacionais já existentes, especialmente no pacote R, bem como a compreensão de rotinas já desenvolvidas pelo orientador em estudos anteriores/correntes. Isso ajudará o aluno a ganhar mais experiência na parte computacional, além de auxiliá-lo na programação dos códigos necessários para o desenvolvimento do projeto.

O bolsista será incentivado a buscar informações não apenas em livros, mas em artigos da área, os quais serão sugeridos pelo orientador. O aluno deverá discutir sua compreensão a respeito dos textos, bem como suas dúvidas, em reuniões semanais com o orientador.

Bolsa

• Vagas: 1 (uma) BIC/UFJF;

• Valor: R$ 340,00;

• Vigência: até 31/07/2017;

• Jornada: 12 (doze) horas semanais.

Edital aqui