OPORTUNIDADE DE BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

OPORTUNIDADE DE BOLSA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (1 vaga)

PROJETO:
– Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade – Casa de Cultura da UFJF, Av. Rio Branco, 3372 – Alto dos Passos (perto da Santa Casa e do HTO)
A bolsista ou o bolsista será responsável por ministrar aulas de informática básica (editoração de textos, de planilhas, de apresentações) e de aplicações da Internet e de novas tecnologias de informação e comunicação. São turmas reduzidas, de no máximo 10 (dez) alunos, 2 (duas) vezes por semana, com disponibilidade de horários, no momento, no turno da manhã, em princípio, terças e quartas (outros horários, entretanto, podem surgir).
O Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade da UFJF, como o próprio nome nos induz, oferece turmas exclusivas a alunos da terceira idade (idade igual ou superior a 45 anos). Este projeto está devidamente cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e pode valer carga horária no seu curso como Atividade Curricular Eletiva ou Complementar ou ainda como Estágio Curricular (verificar esta validade junto à coordenação do seu curso). No momento o valor da bolsa é de R$340,00 (trezentos e quarenta reais), pagos nos meses de efetivo exercício. É possível acumular esta bolsa com a bolsa de Apoio Estudantil, não sendo possível, entretanto, acumular com demais bolsas oferecidas pela UFJF (mas sim de forma voluntária).

Os interessados devem ser alunos regularmente matriculados na UFJF e devem se inscrever enviando email para o prof. Tarcisio Lima (por favor, utilizar para este fim o email tarcisiodsl@gmail.com) com o assunto “Bolsa de Extensão”, ATÉ O DIA 24/JUL/2015, contendo as seguintes informações:
(1) informar o número de matrícula na UFJF;
(2) enviar em anexo um currículo onde conste principalmente a qualificação para a bolsa (cursos realizados e cursos ministrados dentro desta temática, se houverem). Se o candidato nunca fez um curso formal desses conteúdos ou se nunca tiver ministrado aulas sobre esses temas anteriormente, escrever no corpo do email a razão pela qual, então, se considera habilitado para este exercício.
(3) enviar em anexo uma grade informando dias da semana e horários em que possui outras atividades e destacando os horários de disponibilidade (por favor, utilizar uma planilha). Devem ser marcados manhãs (de 8 às 11h) ou tardes (de 14 às 17h) de segunda a sexta-feira (não temos atuações aos sábados). Demais horários não nos atendem. Serão alocadas 6 (seis) ou, no máximo 9 (nove) horas de atividade em sala de aula, isto é, 2 ou no máximo 3 turnos, sendo que o candidato deve informar, minimamente, 12 (doze) horas de disponibilidade.

O professor enviará email de confirmação e, uma vez terminado o período de inscrição, se responsabiliza pela seleção.

RESULTADO DA SELEÇÃO: 27/JULHO/2015, por envio de email a todos os inscritos.

INÍCIO DAS ATIVIDADES: semana do dia 03/AGO/2015.