VII Workshop do DCC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA – UFJF

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO – DCC

O Departamento de Ciência da Computação convida estudantes de graduação e pós-graduação da UFJF a submeterem um artigo de seus trabalhos de iniciação científica ou monografia referentes a temas relevantes à investigação e aplicação na área de Ciência da Computação. O Workshop dO DCC é um fórum dedicado à apresentação e discussão de pesquisas finalizadas ou em desenvolvimento por estudantes de graduação ou pós-graduação.

O principal objetivo é reforçar a comunicação e troca de conhecimentos sobre as pesquisas entre os estudantes da UFJF, estimulando seu engajamento em pesquisas da área.

Tópicos de interesse

O evento aceita trabalhos oriundos de orientação de professores do DCC que estejam relacionados a tópicos inseridos na grande área da Computação.

Datas limites para submissão de artigos

Prazo final de submissão: 08/05/2015

Notificação aos autores: 15/05/2015

Envio das apresentações: 22/05/2015

Evento: 29/05/2015

Formato para envio dos trabalhos

Os artigos deverão ser escritos em português e devem seguir o template disponível em https://sites.google.com/site/getcompfiles/home/Template-Workshop-DCC.rar. Somente serão aceitos artigos que não ultrapassem 1 página (incluindo figuras e referências). Os artigos devem conter o nome do(s) professor(es) orientador(es) como último(s) autor(es) do trabalho.

Coordenação do Workshop

Stênio Sã

Jairo Francisco de Souza

Victor Stroele

Procedimentos para submissão

Os artigos devem ser submetidos, dentro do prazo estipulado, para o RelaTe-DCC em www2.ice.ufjf.br/relate em formato PDF. Os autores devem se cadastrar no RelaTe-DCC e enviar o trabalho para a seção PESQUISA, caso se trate de um trabalho de Iniciação Científica ou para a seção MONOGRAFIA, em caso de monografia de graduação ou pós-graduação. Ao submeter o trabalho, o sistema de submissão exigirá que o autor escreva um resumo do trabalho. Este resumo não deve conter mais que 150 palavras.

Os artigos submetidos serão analisados pelo Comitê do Workshop e os melhores serão selecionados pelos critérios de originalidade, mérito técnico, qualidade da apresentação e relevância para o Workshop, sendo apresentadas em seções técnicas durante o evento. Os trabalhos selecionados e apresentados receberão certificados.

Contatos

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Prof. Jairo Francisco de Souza no email jairo.souza@ufjf.edu.br.