Fechar menu lateral

Mestrado em Sistemas de Informação – USP

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo para o Mestrado em Sistemas de Informação da Universidade de São Paulo para início no primeiro semestre de 2015. 

Período de inscrições: 06/10/2014 a 21/11/2014 

Edital de seleção: http://ppgsi.each.usp.br/editais-abertos 

 

Linhas de pesquisa e Áreas de pesquisa: 

Gestão e Desenvolvimento de Sistemas

Banco de Dados

Engenharia de Software

Gestão de Sistemas de Informação

Interação Humana-Computador

Inteligência de Sistemas

Inteligência Artificial

Processamento Gráfico

Reconhecimento de Padrões

 

Sobre o Programa: 

O Programa de Pós-graduação em Sistemas de Informação (PPgSI) tem por objetivo contribuir para a solução de problemas reais, altamente complexos, por meio do desenvolvimento de pesquisa científica direcionada a tratar esses problemas e a formar recursos humanos com conhecimento amplo para resolvê-los.

 

O PPgSI oferece um Mestrado Acadêmico na área de Ciência da Computação. Dentro da Ciência da Computação, o PPgSI busca propor, desenvolver, aplicar e avaliar diferentes metodologias e técnicas computacionais que, quando integradas entre si, proporcionam soluções para os desafios de diferentes áreas de aplicação de conhecimento.

 

Para contribuir com a solução de problemas reais, o PPgSI dirige seus esforços de pesquisa a mais de dez áreas de aplicação, incluindo: Ambientes Corporativos e Processos de Negócio; Bioinformática; Biometria; Economia; Educação e Educação a Distância; Internet e Redes Sociais; Jogos; Linguística e Linguagem Natural; Química; Robótica; e Saúde. Essas áreas de aplicação são dinâmicas, dentro do PPgSI, em relação ao interesse de pesquisadores, necessidades da sociedade e parcerias estabelecidas.

 

Informações: 

Serviço de Pós-graduação

Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH

Universidade de São Paulo – USP

Fone: (11) 3091-8816 / 3091-8197

ppgsi-each@usp.br

http://ppgsi.each.usp.br