Fechar menu lateral

Convite: oferecimento de disciplina na pós

Convido alunos de graduação do DCC dos últimos períodos que já tenham cursado “DCC061 Engenharia de Software” e “DCC060 Banco de Dados” a cursarem a disciplina do PPGCC “Tópicos Especiais em Engenharia de Software e Banco de Dados”, oferecida pela Profa. Vânia e que conta com a participação dos professores Jairo, Heder, Fabrício, Alessandreia, Gleiph e Luciana Campos.
 
Será uma disciplina interdisciplinar que abordará técnicas da Inteligência Computacional, como algoritmos de busca, processamento de linguagem natural e mineração de dados, para a solução de problemas da Engenharia de Software e de Banco de Dados (geração de casos de teste, big data x web of data, validação de modelos UML, regras de associação em gerenciamento de configuração, entre outros).
 
Alunos de graduação que cursarem disciplinas na pós podem aproveitar os créditos tanto na graduação (como disciplina eletiva com carga de 45hrs), quanto na pós, caso decidam seguir no mestrado. Será uma excelente oportunidade tanto para os que quiserem seguir carreira acadêmica em uma dessas áreas quanto para alunos que precisam definir um tema para seu trabalho de conclusão de curso.
 
A disciplina será oferecida às terças e quintas das 17 às 19h e iniciará dia 25 de setembro. Para se inscrever, envie um e-mail para seu coordenador de curso com cópia para vania@ice.ufjf.br, com nome completo e número de matrícula. 
 
Atenciosamente,
Vânia Neves