UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Projetos apoiados – SPEED Lab

Você está em: Empreendedorismo > Programa SPEEDlab > Projetos apoiados - SPEED Lab

Com o objetivo de modernizar o apoio as Startups e utilizar conceitos mais atuais e metodologias e ferramentas mais ágeis, foi lançado no final de 2018, o Speed Lab – Programa de pré-aceleração. A primeira etapa do Speed Lab contou com a participação de 12 propostas de Startups. Destas, foram selecionadas para a segunda etapa as 5 propostas mais promissoras, depois de passar pelo estágio de validação e modelagem de negócios.

 

Turma 1

DAP Solutions

Gestão virtual de filas de espera no processo de atendimento de pacientes no setor da saúde.

Responsáveis: Adalton da Silva Júnior, Tayrine Guimarães.

 

 

Estonteco

A Estonteco é uma EdTech para habilidades do futuro: uma plataforma que dissemina o conhecimento sobre o futuro, revoluciona o aprendizado e conecta quem sabe com quem quer saber. Vai aproximar o futuro do presente e fazer com que todo mundo ache seu espaço.

Responsáveis: Ingrid Coutinho, Lorena Nascimento, Luísa Godinho e Fabrício Guimarães.

 

 

JournBe

Plataforma que proporciona aos usuários desenvolvimento de competências multidisciplinares, alinhadas com seus objetivos através de jornadas. Responsáveis por proporcionar essas experiências em forma de missões, os capitães serão as pessoas com expertise em seus campos de atuação, mas que devido a falta de experiência, enfrentam dificuldades para se inserir no mercado.

Responsáveis: Sabrina Castro, Gabrielle Barros, Anna Beatriz Bergo e Nayara Medeiros.

 

LegalHub

Marketplace que conecta profissionais do Direito, sejam advogados ou bacharéis, a escritórios de advocacia e jurídicos internos de empresas de todo país, utilizando tecnologia para encontrar o melhor profissional para cada caso.

Responsáveis: Fernando de Paula e Homero Neto.

 

OHM

Serviço de aluguel de placas fotovoltáicas que visa reduzir o custo inicial do investimento e impulsionar a geração de energia solar no Brasil.

Responsáveis: Rodrigo Mendonça e Moisés Ferreira.

Compartilhe: