Critt idealiza MBA em Inovação e Empreendedorismo

MBA Inovação e Empreendedorismo.

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) é um dos apoiadores de oito cursos de MBA oferecidos pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) conjuntamente com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp). As inscrições podem ser feitas online até o dia 31 de janeiro e o valor do investimento é 16 parcelas de R$ 555,00.

Dentre os cursos, a especialização em Inovação e empreendedorismo foi estruturada pelo Critt em parceria com a Facc e surgiu de uma necessidade de apoiar empreendedores, pesquisadores e interessados na abertura de Startups e empresas de cunho inovador.

A pós-graduação foi inspirada no modelo de Mestrado em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (MIETE) da Universidade do Porto, localizada em Portugal. “Foram efetuadas conversações com a coordenação da Universidade do Porto de modo a alinhar as disciplinas do MBA para consolidarmos uma experiência que permita a criação de um curso equivalente na UFJF”, explica o diretor do Critt, Ignacio Delgado.

O MBA apresenta conceitos teóricos que promovem o desenvolvimento prático através de experiências que capacitam na gestão da inovação e construção de negócios inovadores. “Vamos monitorando sua primeira edição para permitir que o objetivo proposto seja alcançado, aperfeiçoando a cada momento sua estrutura”, complementa Ignacio.

Leonardo Frossard, colaborador durante 11 anos na Incubadora de Base Tecnológica (IBT) e idealizador de diversos programas de fomento ao empreendedorismo no Critt será um dos docentes da pós-graduação, evidenciando o caráter amplo e multidisciplinar da formação que permite o desenvolvimento de competências e conhecimentos com base em novos negócios. Segundo Leonardo, o MBA em Inovação e Empreendedorismo foi pensado para capacitar empreendedores com a visão de inovação nos negócios, visto que esta é a forma de se diferenciar no mercado, que a cada dia fica mais competitivo.

“O grande diferencial de um MBA oferecido pela UFJF é a formação qualificada dos profissionais que irão ministrar as disciplinas”, conta Leonardo. Grande parte das disciplinas do curso em Inovação e Empreendedorismo serão conduzidas por profissionais do Critt, com experiência comprovada na criação e apoio a Startups e empresas de base tecnológica, além da orientação e suporte na área de propriedade intelectual.

Sobre o programa

São ofertadas 320 vagas divididas entre os cursos de MBA em Contabilidade Financeira e Gerencial, Finanças Corporativas, Finanças Quantitativas, Gestão Comercial e Vendas, Gestão de Pessoas, Inovação e Empreendedorismo, Logística Empresarial e Supply Chain e Marketing Estratégico.

Poderão realizar as inscrições portadores de diploma ou atestado de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área do conhecimento; ou atestado de conclusão de curso com comprovante de que o diploma está em elaboração com data inferior a um ano da data do ato da matrícula. Consulte o edital.

Os cursos terão aulas presenciais aos sábados, das 8h às 17h30, além de atividades ou disciplinas online disponibilizadas na Plataforma Moodle, administrada pelo Centro de Educação a Distância (Cead), nos dias posteriores às aulas presenciais, visando complementar a carga horária de 360h exigida.

As aulas presenciais terão início no dia 14 de março de 2020 com término previsto para o dia 19 de dezembro de 2020. Já o trabalho de conclusão de curso deverá ser entregue e defendido no dia 22 de maio de 2021.

Inscreva-se no curso de MBA Inovação e Empreendedorismo.

Outras informações pelos telefones: (32) 2102-3435 – Critt ou (32) 2102-3528 – Facc.