UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Evento apresenta startups criadas na terceira edição do SPEEDlab

Data: 10 de dezembro de 2019

Convite-Spees-day-(EMAIL)O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) realiza no dia 17 de dezembro, às 19h, na Vila Container, o terceiro SPEEDday. O evento é a etapa final do Programa SPEEDlab e em sua terceira edição apresentará oito startups à comunidade juiz-forana. O valor da entrada é de R$ 10 convertidos em consumação na Vila Container.

 

Para o coordenador do SPEEDlab, Flávio Salzer, “o SPEEDday é um marco importante não só para o Programa SPEEDlab, mas também para o ecossistema empresarial juizdeforano, pois é o momento no qual são apresentadas as mais novas startups que irão impactar a economia da cidade.”

 

As equipes que se apresentarão serão: Ágora, Athenas, Carrinho de descontos, CookMatic, Lacrei, uaiFut, NEWINK e Jamming ROOM.

 

O Programa SPEEDlab

 

Como uma forma de capacitar startups e ideias com potencial empreendedor, o SPEEDlab funciona como um programa de pré aceleração, onde as equipes se dividem em duas etapas, desde a fase de modelagem do negócio até a preparação para a captação de investimentos.

 

O gerente de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, aponta que “participar do SPEEDlab permite ao empreendedor passar pelas etapas de validação do modelo de negócio, conhecimento do perfil do cliente e construção do MVP, além de capacitar nos variados aspectos de gestão de um negócio, com o apoio de profissionais experientes e mentores.” Fazendo com que o empreendedor tenha mais chances de sucesso em seu empreendimento inovador.

 

Se você possui uma ideia inovadora e uma equipe formada, o SPEEDlab é ideal pra você. O programa que teve sua estréia em novembro de 2018, está preparando diversas novidades para 2020.

Compartilhe: