Fechar menu lateral

Critt é um dos apoiadores do Adapte

Adapte 01O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) é um dos apoiadores do Adapte. Augusto Menezes, gerente de Markenting do Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEEP), realizador do evento, destaca que o Adapte é diferente de tudo que Juiz de Fora e região já viram. “Será a primeira conferência de liderança e agilidade de Minas Gerais que traz como tema a adaptabilidade”. O evento acontece no dia 23 de novembro, entre 9h e 18h, no Trade Hotel Juiz de Fora. Os ingressos já estão no segundo lote e podem ser adquiridos aqui.

 

O diretor do Critt e da Diretoria de Inovação da UFJF, Ignacio Godinho Delgado, aponta que “é muito importante para o Critt apoiar eventos que promovam a criatividade, a inovação e a adaptabilidade dos agentes econômicos da nossa região.”

 

“Por que se adaptar?”

 

O gerente aponta que este é o principal questionamento trazido pelo evento, que tem o intuito de proporcionar uma experiência fora dos padrões dos treinamentos corporativos para os participantes, mostrando o que está por vir no mercado e a importância de se adaptar. “Sabemos da importância do quociente de inteligência (QI) e do quociente emocional (QE), porém, estudos mais recentes mostram a relevância do quociente de adaptabilidade (QA) para os profissionais, sendo uma das principais competências buscadas pelos empreendedores”, ressalta Augusto.

 

Ele destaca que o evento traz benefícios não só para os participantes do evento, mas também para a cidade e aos adaptadores, profissionais que irão ministrar o evento. “A cidade se torna cada vez mais atrativa, deixando de ser um polo que exporta profissionais, se transformando em uma cidade cada vez mais atrativa para negócios, colocando Juiz de Fora no mapa do empreendedorismo e inovação.” Além disso, proporciona aos adaptadores, profissionais que já saíram de Juiz de Fora, “a oportunidade de contribuírem com o mercado local, trazendo as experiências vivenciadas nas grandes empresas”.

 

O evento irá instruir aos participantes sobre as novas habilidades e competências exigidas em um mercado de rápidas mudanças e rupturas, além de proporcionar práticas de liderança, agilidade e inovação. Tudo isso acontecerá por meio de palestras, painéis de discussão e mentorias. Os adaptadores serão o co-fundador do site meuSucesso.com e escritor do livro “Gestão do Amanhã”, Sandro Magaldi, a colunista da revista Você SA, Lígia Zotini, o fundador da Sambatech, eleita a 2ª melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work, Gustavo Caetano, além de 10 profissionais de empresas como IBM, Falconi, Stone, O Boticário, que compartilharão seus aprendizados e experiências com os participantes. O Adapte também contará com espaços para networking, stands com experiência em mentoria, conteúdo e alimentação.