Inscrições abertas para o programa Class to Market

C2M - facc

Estão abertas as inscrições para envio de projetos acadêmicos para o programa Class to Market. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, no período de 11 a 23 de outubro de 2019. Poderão se inscrever no mínimo dois e no máximo quatro participantes, abrangendo alunos de graduação (desde que sejam bolsistas de iniciação científica), alunos de mestrado e doutorado, docentes e pesquisadores, sendo obrigatório que a equipe do projeto seja formada por no mínimo um aluno e um docente.

O programa de fomento ao empreendedorismo é uma iniciativa da Faculdade de Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em parceria com o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF), com o intuito de estimular pesquisas acadêmicas com potencial de mercado, ofertando a possibilidade de projeção para além da universidade.

Para participar da seleção, os projetos de pesquisa deverão estar em fase de desenvolvimento ou concluídos há no máximo dois anos. É obrigatório que o projeto de pesquisa esteja em desenvolvimento ou tenha sido concluído em uma instituição de ensino superior de Juiz de Fora, além de ter como proposição solucionar problemas concretos identificados no mercado por meio de inovação tecnológica de produtos ou processos.

A submissão da pesquisa deverá ser feita pelo líder da equipe através do formulário de inscrição do projeto, e cada participante deverá fazer sua inscrição individualmente através do link, de forma gratuita.

O processo de seleção será composto por três fases, sendo a primeira a ser realizada no dia 25 de outubro, no qual os projetos passarão por uma banca de avaliação, composta pela coordenação do Class To Market, que determinará se cada projeto de pesquisa submetido é compatível com os critérios de avaliação.

Logo após, entre os dias 4 e 7 de novembro, a equipe dos projetos selecionados na primeira fase será convocada para participar do programa “Oficina de Modelagem de Negócios”, que tem como objetivo apresentar metodologias e ferramentas que serão aplicadas na estruturação de um projeto. No prazo de quinze dias corridos após o término da oficina, cada equipe deverá apresentar seu projeto de negócio em forma de pitch.

A apresentação em forma de pitch será avaliada por uma banca composta pela coordenadora do Projeto Class to Market, dois membros do Critt, um professor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFJF e um membro externo. A fase ocorrerá no dia 20 de novembro, às 17h no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFJF.

De acordo com a classificação dos projetos, serão concedidas premiações em dinheiro, no valor de R$ 1.500,00 para a 1ª colocação, R$ 1.000,00 para a 2ª colocação e R$ 500,00 para a 3ª colocação, além de conceder a participação no programa SPEEDLab para os três primeiros colocados. Para mais informações, acesse o edital.