Fechar menu lateral

Evento apresenta startups criadas na segunda edição do SPEEDlab

Foto release speeddayAconteceu ontem, 25, no Vila Container, o SPEEDday, etapa final da segunda edição do SPEEDlab. O evento contou com a presença das cinco startrups criadas durante o projeto: Cancele Aqui, Conceito Decor, Estudacomigo.com, Minaer e Plantmab.

 

Para o coordenador do SPEEDlab, Flávio Salzer, “o SPEEDday é um marco importante não só para o programa SPEEDlab, mas também para o Ecossistema juizdeforano, pois é o momento no qual são apresentadas as mais novas startups que irão impactar a economia da cidade.”

 

O evento contou com a apresentação individual de cada startup sobre o projeto desenvolvido durante o SPEEDlab. Para a administradora e designer de interiores da Conceito Decor, Raquel Campanate, o grande diferencial do SPEEDlab está em proporcionar o desenvolvimento de uma visão crítica sobre o negócio. “Essa percepção mais apurada e holística nos conscientiza sobre as potencialidades e os pontos frágeis da empresa, tornando evidente quais soluções são mais interessantes ou viáveis”, acrescenta Raquel.

 

A terceira edição

 

Como uma forma de capacitar startups e ideias com potencial empreendedor, o SPEEDlab funciona como um programa de pré aceleração, onde as equipes se dividem em duas etapas, desde a fase de modelagem do negócio até a preparação para a captação de investimentos.

 

O gerente de Empreendedorismo do Critt, Rafael Gonçalves, aponta que “participar do SPEEDlab permite ao empreendedor passar pelas etapas de validação do modelo de negócio, conhecimento do perfil do cliente e construção do MVP, além de capacitar nos variados aspectos de gestão de um negócio, com o apoio de profissionais experientes e mentores.” Fazendo com que o empreendedor tenha mais chances de sucesso em seu empreendimento inovador.

 

Se você possui uma ideia inovadora e uma equipe formada, o SPEEDlab é ideal pra você. O programa que teve sua estréia em novembro de 2018, está com as inscrições abertas e gratuitas para sua 3° edição.

 

Se interessou? Se inscreva aqui.