Fechar menu lateral

Critt participa do Innovation Summit Brasil

O Critt participa do Innovation Summit Brasil 2019, um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação do país. O evento traz como tema “Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados e Competitivos” em sua 1ª edição, reunindo profissionais de diversos setores em debates, apresentações de trabalhos e workshops sobre o mercado de investimentos, práticas sustentáveis, o ecossistema brasileiro de startups e os impactos das reformas econômicas que estão sendo feitas no país. 

Flávio Salzer no Pitch

Flávio Salzer no Pitch

Dentre as atividades oferecidas, o colaborador Flávio Salzer chegou à final do Pitch (apresentação de 3 a 5 minutos com o objetivo de despertar o interesse de clientes e investidores) do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, com sua proposta de disseminar o impacto social em Juiz de Fora, com base nos 17 objetos de desenvolvimento social da ONU.

 

O artigo do Gerente de Empreendedorismo do Critt, Leonardo Frossard, foi um dos 27 selecionados entre 257 trabalhos para o evento, apresentando sua análise sobre os programas de empreendedorismo do Critt, com base nas empresas nascentes. Para Leonardo, a importância da participação em um evento como esse “vem da troca de experiências com gestores de incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicos, além de identificar tendências para o movimento de incubadoras e parques tecnológicos.”

 

A responsável pelo setor de Qualidade do Critt, Débora Marques, ressalta que o evento é uma oportunidade de “participação nos principais fóruns de debates nacionais sobre inovação e empreendedorismo, com a presença de membros do governo federal e os direcionamentos em termos de rumos da economia e subsídios, além de o Critt e a UFJF estarem articulados com todos os agentes e entidades de Inovação, propriedade intelectual e Empreendedorismo no Brasil”. Participaram também a Gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Albertina Santos, a responsável pelo setor de Treinamento do Critt, Josane Weber e Rafael Gonçalves, integrante do setor de Empreendedorismo.

 

Leonardo Frossard, Gerente de Empreendedorismo do Critt.

Leonardo Frossard, Gerente de Empreendedorismo do Critt.

O Innovation Summit Brasil 2019, realizado pela Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos (RNAII), reúne diversas entidades de apoio ao empreendedorismo e à inovação como Anpei, Anprotec e Fortec, e contou com a presença de representantes do mercados de empreendedorismo e tecnologia nacionais e internacionais, como o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que realizou a palestra de abertura do evento e Carlos da Costa, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. O evento ocorre entre os dias 12 a 14 de agosto, em Florianópolis.