Setor de treinamento volta às atividades e oferece curso gratuito

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) anuncia a volta dos trabalhos do setor de Treinamento. O núcleo que faz parte dos três setores finalísticos do Centro, retorna trazendo o curso “Gestão ágil de projetos com Scrum”, gratuitamente para o público interno e externo à Universidade. O evento será realizado no dia 25 e as inscrições já estão abertas. As vagas são limitadas.

O treinamento será oferecido pelo Instituto de Educação por Experiência e Prática (IEEP), que funciona como uma escola de habilidades gerenciais e de liderança. De acordo com o diretor de conteúdo e CEO do IEEP, Nicolas Giffoni, o “Scrum” é uma forma de gerenciamento de projetos por meio de planejamentos periódicos.

“Esse método possibilita melhoria e entrega de valor parciais para o seu cliente, possibilitando gerar mais valor, menos atraso e mais agilidade.” e acrescenta “A gestão ágil de projetos é uma tendência mundial que cresce ano a ano. Assim, o workshop visa desenvolver em você o conhecimento e a habilidade de aplicar o Scrum por meio de práticas, trocas de experiências de como aplicar Scrum no seu dia-dia.”

A gerente do setor de Treinamento, Josane Weber, acredita que a iniciativa é apenas um início de um trabalho que voltará a ser feito ao longo dos anos. “O tema é interessante e novo, uma ferramenta atual que gerencia e aumenta a rapidez na gestão de projetos e é uma forma de levarmos a melhora nas ações de empreendedorismo e negócios.”

Sobre a importância do setor, Josane reforça que o objetivo do núcleo como setor finalístico, é transferir tecnologia, fomentar a inovação e ajudar o empreendedorismo. “o setor de treinamento faz parte do tripé de processos finalísticos do Critt, então através desses três núcleos, cumpre seu objetivo. Vai voltar novamente a oferecer cursos e workshops e consultorias que possam fazer o papel de fomento à inovação, à pesquisa e a comunidade em geral.”

Para se inscrever, acesse aqui