Fechar menu lateral

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do SPEEDlab

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) abriu nesta segunda-feira, 20, as inscrições para a segunda edição do SPEEDlab. O programa começa no dia 10 de junho, as inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 06.

 

Ter uma ideia inovadora e uma equipe pronta para colocá-la em prática, são essenciais para participar do programa. Como uma iniciativa da equipe do setor de Empreendedorismo do Critt, o SPEEDlab visa a criação de Startups, elaborando estratégias de pré-aceleração para seu desenvolvimento, acompanhando o negócio desde a fase inicial da ideia até sua inserção no mercado.

 

Ele se divide em duas etapas, que vão desde a fase da ideia inicial com a modelagem de negócio, até a preparação para a captação de investimentos. Ao final, as empresas selecionadas irão expor as ideias elaboradas durante o programa para investidores e parceiros em um evento dedicado à apresentação de projetos,o SPEEDday.

 

 

Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/2YEB9Ex

 

O surgimento do programa

 

 

O SPEEDlab surgiu da necessidade de proporcionar suporte para os futuros empreendedores, auxiliando desde o estágio inicial até seu desenvolvimento completo para aplicação no mundo real.

 

A primeira edição estreou em novembro de 2018 e contou com 12 propostas de Startups e destas, foram selecionadas 5 para a segunda etapa. Para relembrar, acesse:  https://www.ufjf.br/critt/2018/11/19/critt-lanca-programa-gratuito-de-desenvolvimento-de-negocios/?fbclid=IwAR0mX3jxGFIj6Tz8nfm3fhpGiQWJXN4FMkyX7C7APjlXEx477T5DPsCs6LM

 

Se interessou pelo programa e quer saber melhor como tudo funciona? Preparamos um manual do participante para explicar passo a passo todos os processos: https://www.ufjf.br/critt/incubadora-de-empresas/programa-speedlab/