Conheça as vencedoras do Hult Prize UFJF

No último sábado, 18, foi realizada a final do Hult Prize OnCampus na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento foi sediado no Centro de Ciências, e alunos dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares apresentaram suas startups. As equipes vencedoras foram a JournAway, Mind School e Estonteco e elas irão representar a instituição na fase regional da competição.

43002848985_bc50ce4b55_z-e1533750474998

Como estimular todo o potencial dos jovens para se desenvolverem economicamente, socialmente e em comunidade é o tema para o Hult Prize 2019, competição internacional que conta com o apoio do Critt. Foto: Twin Alvarenga

A primeira colocada, JournAway, é uma plataforma que vai revolucionar a maneira como as pessoas aprendem e vivem experiências. Ela vai fornecer jornadas para seus usuários, seguindo um conceito fast coach que permite personalizações e possui custo acessível. Através dessas jornadas, os usuários poderão desenvolver competências multidisciplinares, alinhadas com seus objetivos.

A MindSchool ficou com o segundo lugar e é uma startup de educação focada em desenvolver nos seus usuários habilidades socioemocionais, liderança e empreendedorismo, baseadas no método do Movimento Empresa Júnior. O ensino seria feito desde o Ensino Médio e seria feito através de projetos.

O terceiro lugar foi para a Estonteco, uma startup que propõe criar um jornada do aprendizado, envolvendo desafios para que o jovem realmente se conecte com o conhecimento necessário. A plataforma é baseada em um aprendizado contínuo, o qual promoverá uma transformação de mindset para que o jovem consiga desenvolver o estudo de forma prolongada e aplicável a sua realidade.

O Critt deu aos ganhadores a inscrição no programa SpeedLab, lançado nesta segunda-feira, 19, voltado para todos que desejam aprender a empreender, mas, principalmente, para quem tenha ideias inovadoras, especialmente, as startups. Quem comanda a iniciativa é a equipe da Incubadora de Base Tecnológica (IBT).