Agenda cheia no Critt: Confira os eventos do mês de novembro

O mês de novembro chegou e, com ele, várias iniciativas que contam com a participação do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF). Confira nossa programação abaixo:

09/11 a 11/11: Nesta sexta-feira, começa a maratona Hackathon Unimed Exponencial, uma iniciativa da Unimed em parceria com o Sebrae, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Critt UFJF que busca tecnologias, processos e práticas que possam aprimorar sua gestão comercial em saúde. O evento ocorrerá no Centro de Ciências da universidade. Para saber mais, clique aqui.

12/11 a 13/11: Na próxima segunda-feira, ocorrerá na UFJF a II Reunião Anual da Rede Mineira de Inovação (RMI). O encontro, que reunirá associados e parceiros da rede de incubadoras e parques tecnológicos de Minas Gerais, tem o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do Estado. Para saber mais, clique aqui.

12/11 a 14/11: No mesmo dia, começará também a III Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade na Universidade. O evento também contará com a participação do Critt e da Diretoria de Inovação na Semana, fundamental no esforço que a UFJF tem empreendido para converter a instituição em um ambiente aberto à inovação, segundo o Diretor de Inovação e do Critt, Ignacio José Godinho Delgado. Para saber mais, clique aqui.

18/11: No dia 18 ocorre a etapa final do Hult Prize na UFJF, no Cine-Theatro Central, com o propósito de movimentar “o ecossistema empreendedor de Juiz de Fora, a partir do trabalho transdisciplinar de todos os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora, a favor de iniciativas que mudem radicalmente o mundo, de maneira sustentável” (Rafael Kenji Hamada, Rafael Kenji, diretor de campus do Hult )Prize na UFJF). Para saber mais, clique aqui.

19/11: Na penúltima semana do mês, começa a primeira edição do programa SPEEDlab, na sede do Critt. O programa é voltado para todas as pessoas que desejam aprender a empreender, mas, principalmente, para quem tenha ideias inovadoras, especialmente, as startups. Quem comanda a iniciativa é a equipe da Incubadora de Base Tecnológica (IBT). Mais informações em breve.

22/11: No dia 22 deste mês, o Critt apresenta o Conecta UFJF. O evento será no dia 22 de novembro, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), às 19h30. Nele, será apresentado um portfólio de serviços e consultorias que a Universidade pode oferecer às empresas e empreendedores independentes de Juiz de Fora, facilitando o contato e auxiliando essas parcerias. Para saber mais, clique aqui.

24 e 25/11: Com o objetivo de incentivar a interação entre os públicos que compõem a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), visando à criação de ações inovadoras dentro do campus universitário, foi criado o projeto “UFJF+”. Mais informações em breve.

26/11 a 27/11: Já na última semana de novembro, começa o XX Encontro da Rede Mineira de Propriedade Intelectual no anfiteatro das pró-reitorias da UFJF. O objetivo do evento é promover uma discussão sobre políticas de inovação e integração entre as redes visando definir novos rumos estratégicos para o desenvolvimento científico e tecnológico de Minas Gerais. Para saber mais, clique aqui.

Além disso, o Critt está atualmente trabalhando na seleção dos trabalhos participantes do Desafio Grafite, lançado no dia 22 de outubro deste ano. O concurso que vai premiar o melhor projeto para colorir a fachada do órgão com até R$3 mil, terá a solenidade de premiação no dia cinco de dezembro. Para saber mais, clique aqui.