Fechar menu lateral

Doações da Semana Qualifique-se são entregues ao Programa Mesa Brasil Sesc

Entre os dias 17 e 21 de setembro, a Semana Qualifique-se, organizada pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF), arrecadou, aproximadamente, 300 quilos de alimentos não perecíveis junto aos participantes. Nesta segunda-feira, 15, eles foram entregues ao Programa Mesa Brasil Sesc, que irá repassar as doações para mais de 50 entidades sociais de Juiz de Fora.

 

WhatsApp Image 2018-10-15 at 15.09.38

Equipe do Critt participa de entrega dos alimentos ao Mesa brasil JF Foto: Victor Alexsander

Criado em 2003, o projeto Mesa Brasil arrecada doações de empresas parceiras e as distribui entre instituições cadastradas. Além de alimentos, produtos de higiene e limpeza, peças de vestuário, e outros itens como livros, brinquedos, etc, são doados para cerca de 750 entidades mineiras.

 

No início de fevereiro, Juiz de Fora se tornou a quarta sede fixa do programa em Minas Gerais. Varejões, supermercados, agricultores locais, fábricas de alimento e várias outras empresas e empreendedores da cidade já criaram uma parceria com o Mesa Brasil JF, bem como creches, ONGs e associações que desenvolvem trabalhos sociais na cidade.

 

A gestora de Pessoas do Critt e organizadora da Semana Qualifique-se, Débora Lipp, conta como teve início a parceria: “Após avaliarmos positivamente as ações do Programa, vimos que elas vão ao encontro da nossa política, ambos acreditamos que apoiar instituições sociais faz parte do papel de órgãos públicos como Critt e Sesc.”

 

Tanto quem deseja fazer doações, quanto quem quer ser assistido pelo Programa, pode entrar em contato pelo telefone (32) 3311 – 6940 ou pelo e-mail mesabrasiljf@sescmg.com.br.  O programa Mesa Brasil Sesc se localiza na rua Carlos Chagas, 100, Centro.