Critt está entre as finalistas do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto

A Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da  UFJF (Critt UFJF) está entre as 10 finalistas da 3ª edição do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto. A Anprotec divulgou o resultado das incubadoras selecionadas no dia 16.

O Desafio, que é parte integrante do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) com o ICE, e o Sebrae, e tem o objetivo de incentivar aceleradoras e incubadoras do Brasil para ampliar sua atuação como negócio de impacto social.

Segundo o diretor do Critt, Ignácio Godinho, o resultado obtido pela IBT no desafio é a expressão de um trabalho que é feito com zelo há muito tempo, e é motivo de orgulho tanto para o Critt quanto para a UFJF. “Nós vemos isso como um estímulo para a continuidade do trabalho que a incubadora faz, a IBT revela nessa posição ocupada todo a qualidade do trabalho que desenvolve. É uma sinalização importante para a comunidade acadêmica e para todos os jovens, com vocação empreendedora na região.”

critt1

3ª edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

A terceira edição do Programa recebeu, no total, 40 inscrições, com representantes de 12 estados, de quatro regiões do país. A capacitação dos selecionados teve início em dezembro durante um Workshop realizado em Brasília.

Os finalistas apresentarão seus planos para um comitê que selecionará as quatro melhores incubadoras, uma de cada região do país. Cada uma delas receberá um prêmio de R$ 10 mil, além de mentoria dos associados do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e vouchers do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles.

As outras incubadoras selecionadas na região Sudeste são: Farol Incubadora de Empresas, Habits Incubadora Escola e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Montes Claros (Inemontes).