Fechar menu lateral

Critt apoia Hackathon Smart City e SEBRAE Exchange

O Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sediará os eventos Hackathon Smart City e SEBRAE Exchange, nos dias 8, 9 e 10 de junho.  O desafio conta com o suporte do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da UFJF e do Grupo de Trabalho Desenvolvimento e Inovação na Zona da Mata Mineira (GDI). As inscrições terão início na próxima semana e as vagas são limitadas. 

2018-05-07 - SAVE THE DATE Hackathon

 

O  Hackathon Smart City é resultado de uma parceria entre a Universidade, a Prefeitura de Juiz de fora, o SEBRAE e o governo do estado de Minas, juntamente com  diversos parceiros do GDI. Em sua primeira edição na cidade, programadores, designers e profissionais capazes de propor soluções eficientes vão se reunir para desenvolver melhorias para o município. Em breve será divulgada a premiação para as propostas vencedoras. 

 

O que é um Hackathon?

O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. No caso do Smart City, o objetivo é que soluções sejam apresentadas para problemas específicos de Juiz de Fora e região. 

Para mais informações, acesse o site do Critt e acompanhe também nossas redes sociais no Facebook e  Instagram.