UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Projeto Metrô de Levitação Magnética é apresentado em JF

Data: 5 de dezembro de 2017

Prancheta 1A Diretoria de Inovação da UFJF, por meio do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora, realizam, na próxima sexta, dia 08, na Faculdade de Engenharia, uma palestra que tem como objetivo expor um projeto que promete transformar a realidade do transporte público em Juiz de Fora, se implantado: um metrô de levitação magnética.

 

Desenvolvido pelo ex-pesquisador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe – UFRJ), o engenheiro Eduardo Gonçalves David, o Maglev Metropolitano usa tecnologia de ponta e é feito para atender cidades com população superior a 300 mil habitantes. Porém, para sair do papel, ainda depende de uma cooperação econômica, tecnológica e, principalmente, política.

 

De acordo com David, resultados preliminares apontam que o veículo teria a capacidade de reduzir de 45 para 15 minutos uma viagem de Benfica ao Centro, por exemplo. “Tudo isso com o mesmo custo atual de passagem” avalia.

 

Outras informações sobre o Maglev acesse: maglevcobra.coppe.ufrj.br

 

Data: 08/12/2017
Horário: 10h
Local: Anfiteatro da Faculdade de Engenharia da UFJF

Compartilhe: