Fechar menu lateral

UFJF recebe final local do programa Empreenda. Em Ação!

Selecionada para o programa Empreenda. Em Ação!, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove nesta quinta-feira (23) no Anfiteatro da Engenharia, a final local de umas das etapas do programa. A iniciativa, que propõe uma competição entre projetos de Startups elaborados por estudantes, tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica do setor produtivo para que novos negócios possam ser apresentados ao mercado como soluções inovadoras. Além disso, o projeto visa selecionar e premiar os melhores projetos universitários de empreendedorismo, por meio de uma rede estadual entre a comunidade acadêmica, parceiros institucionais e representantes do setor público e privado.

 

WhatsApp Image 2017-11-20 at 14.30.49

 

Etapas

Com um total de cinco fases, ao longo das primeiras etapas, os projetos estudantis foram acompanhados, aprimorados e preparados para uma competição, realizada pela própria instituição e pelo Programa, em eventos locais do Empreenda. Em Ação!. Nesta quinta-feira (23), a final local da UFJF (quarta etapa do programa) está marcada para iniciar às 8h. Nesta fase, as instituições estabelecem parcerias, seja com incubadoras de empresas ou representantes do setor produtivo, com o objetivo de enriquecer e impulsionar os projetos para a quinta e última fase.

 

Participação e estímulo à inovação

O evento é aberto a todo o público, e pode ser uma boa opção para quem deseja ampliar os conhecimentos acerca do tema empreendedorismo e inovação. Para um dos professores envolvidos na organização do evento e responsável por lecionar as disciplinas Projetos Eletrônicos e Microprocessadores – Arquitetura e Programação,  duas das quatro que participam do programa pela UFJF, Fabrício Campos, o evento pode agregar novos conhecimentos aos participantes. “Para quem tem intenção de montar uma Startup, o evento é uma oportunidade para assistir, na prática, 15 apresentações de modelos de negócios com avaliação e feedback da banca de possíveis investidores”. Ainda de acordo com o professor, a participação de toda a comunidade é importante para incentivar esse tipo de iniciativa. “Alunos e professores de outras faculdades também podem aproveitar o evento para conhecer melhor os modelos de negócios desenvolvidos durante o programa”, explica.

 

Programação

08h30 – Credenciamento

09h00 – Seletiva Interna

13H00 – Credenciamento

13H30 – Seletiva Interna

17H30 – Credenciamento

18H00 – Mesa Redonda – Empreendedorismo em Minas Gerais

19H00 – Final ELEA – Seção 1

20H30 – Intervalo

21H00 – Final ELEA – Seção 2

22H30 – Encerramento

 

Local: Anfiteatro 2 do Prédio Itamar Franco da Faculdade de Engenharia – UFJF.

 

Outras informações: https://www.empreendaemacao.com.br/

2102-3435 ramal 224 (Setor de Comunicação e Marketing Critt UFJF)