Fechar menu lateral

Critt colabora na formação do Grupo de Agentes de Inovação de Juiz de Fora

Critt colabora na formação do Grupo de Agentes de Inovação de Juiz de Fora

Foto: Victor Alexsander

Juiz de Fora conta com mais um braço para o fortalecimento do sistema empreendedor:  o Grupo de Agentes de Inovação. A iniciativa reúne pessoas, instituições e negócios que tenham o intuito de promover a inovação e o empreendedorismo. A equipe está sendo formada por meio de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), órgão ligado ao governo do estado de Minas Gerais.

 

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sediou o primeiro encontro do grupo que ocorreu no dia 18 de abril, terça-feira, no auditório do Critt e contou com a presença de vários nomes do empreendedorismo da cidade.

 

Na ocasião, foi estabelecido um plano para o mapeamento estratégico das iniciativas, eventos e pessoas que estimulam e fortalecem  o empreendedorismo na cidade. A previsão é que este mapeamento seja finalizado até no final deste semestre; após sua conclusão, a Sedectes pretende agir em conjunto com esses agentes para fortalecer ainda mais o ecossistema empreendedor.

 

O Grupo tem previsão de um novo encontro no dia 3 de Maio, com local a definir.

 

Confira outras fotos do evento: http://bit.ly/2p1pGQH