Critt/UFJF abre inscrições para a 4ª edição do Programa de Formação Empreendedora

Com a proposta de estimular e dar suporte às novas ideias, a Incubadora de Base Tecnológica do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) abriu as inscrições para a 4ª turma do Programa de Formação Empreendedora. Desta vez, são disponibilizadas 40 vagas, além do cadastro reserva, condicionadas a desistências entre os inscritos nas vagas convencionais.

O programa é direcionado para alunos, professores e inventores com ideias e projetos que se enquadrem no conceito de Base Tecnológica, ou seja, que proponham o desenvolvimento de novos produtos ou processos, baseados na junção de conhecimentos científicos e tecnológicos, utilizando novas técnicas ou avançadas. Os candidatos devem se inscrever, gratuitamente, através deste link até o dia 23 de novembro.

Para o gerente de Empreendedorismo da UFJF, Leonardo Frossard, o projeto, em sua 4ª edição, aponta uma referência para novos empreendedores: “O programa de formação vem se destacando ao longo das quatro edições e já capacitou mais de 150 pessoas na área de gestão de negócios e apoiou 19 negócios com criação de 6 empresas”, ressalta.

Segundo ele, entre os novos desafios enfrentados pelo programa está o de trazer para a Incubadora de Empresas projetos que sejam desenvolvidos na Universidade a fim de levar toda essa pesquisa que está sendo desenvolvida na UFJF para o mercado.

Sobre o programa

Com como objetivo explorar a carreira empreendedora, o programa visa oferecer aos participantes ferramentas para a identificação de oportunidades de negócios e aquisição de conhecimento necessário para o teste da viabilidade técnica, mercadológica e financeira de suas ideias de negócios.

O projeto está dividido em duas etapas: na primeira fase será ministrado o Curso de Planejamento de Negócios e em uma segunda etapa os cinco melhores projetos da etapa anterior receberão suporte para a construção de seu Plano de Negócios. Nesta 4ª edição, a primeira fase terá início no dia 30 de novembro e se encerra no dia 22 de fevereiro de 2017.

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

UFJF sedia final local do evento Ideas for Milk

Gerente de Empreendedorismo do Critt/UFJF apresenta artigo na 26ª Conferência Anprotec

Comissão inicia discussão sobre o Marco da Ciência, Tecnologia e Inovação na UFJF