Fechar menu lateral

Startups incubadas no Critt/UFJF são selecionadas para o 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil

Foto: Divulgação/InovAtiva Brasil

Foto: Divulgação/InovAtiva Brasil

Duas startups incubadas no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), Plangeo e OPT Soluções, estão entre as 300 iniciativas selecionadas para o 1º Ciclo do InovAtiva Brasil, um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do país. Ambas as empresas receberão capacitação de nível mundial em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos e outras atividades.

O diretor financeiro da OPT Soluções, Felipe Bronté, destaca a proposta de conectar potenciais investidores com startups em fase de escalonamento. “Estamos negociando com fundos nacionais de investimento e vimos no InovAtiva a chance de apresentarmos esse trabalho para esses empreendedores, que também vão conseguir nos ajudar a montar propostas com maior valor agregado, como é o caso do Peça Agora e do nosso novo produto, o Portal dos Mecânicos”, explica.

Já o diretor de novos negócios da Plangeo, Júlio César de Almeida, afirma que esta será uma excelente oportunidade de colocar o novo produto da empresa, o Trackschool, sob a avaliação de profissionais externos e mais experientes. “Teremos contato com uma rede de consultores, mentores e especialistas, cujo olhar ‘de fora’ é fundamental para o aperfeiçoamento da nossa ideia, que entrará em fase de testes a partir do próximo mês”, revela.

O empresário ressalta ainda o impacto de estar dentro da Incubadora de Base Tecnológica (IBT) para alcançar oportunidades como essa. “Estar sob a chancela de uma instituição com reconhecimento nacional é um excelente respaldo para nossa proposta. Além do acesso facilitado e diferenciado a linhas de crédito, treinamentos e participação em eventos junto à incubadora, que também foram grandes atrativos para participarmos do processo pela segunda vez”.

 

Comunidade InovAtiva

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), oferecendo ainda suporte para internacionalização e vantagens adicionais para startups em outros programas públicos e privados parceiros. O acesso a seu conteúdo de capacitação é gratuito e aberto a qualquer interessado. Já a participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do Programa. São até 300 vagas para a primeira etapa de cada Ciclo, e até 125 para etapa final.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)