Concurso universitário oferece R$10 mil à melhor ideia de aplicativo para smartphone

Com o objetivo de estimular o debate em torno do uso das tecnologias digitais, o Mucca, startup especializada nas áreas de tecnologia e internet está promovendo o concurso AppChallenge: um desafio acadêmico que dará R$10 mil à melhor proposta de aplicativo para smartphone.

Todos os alunos de graduação devidamente matriculados nas instituições de ensino credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) podem participar. E sabe o que é mais legal? Os candidatos não precisam entregar o software pronto e funcionando, apenas a ideia do aplicativo.

Dentre os critérios utilizados para avaliar e julgar as propostas enviadas estão: criatividade, usabilidade, potencial de inovação e viabilidade econômico-financeira. Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 19 de abril diretamente no site oficial do concurso.

A Comissão julgadora será constituída por consultores com experiência nas áreas de tecnologia, planejamento e administração de micro e pequenas empresas, marketing digital e design gráfico. A lista com os finalistas será divulgada no dia 23 de maio e a melhor ideia será conhecida no dia 16 de junho.

Sobre o Mucca

Fundado em 2010, o Mucca é uma startup web especializada nas áreas de internet e tecnologia, possuindo em seu portfólio projetos como o aplicativo Bazaap, a rede social literária Orelha de Livro e o shopping virtual MuccaShop.

Outras informações: appchallenge@mucca.co

Critt/UFJF abre seleção para vaga de bolsista 20h no Setor de Transferência de Tecnologia

Setor de Transferência de Tecnologia do Critt/UFJF seleciona bolsista de Direito