Fechar menu lateral

Startup incubada no Critt/UFJF é uma das 48 selecionadas para competição na Campus Party

A OPT Soluções, uma das 11 empresas atualmente incubadas no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), foi uma das 48 startups selecionadas para participar da competição “Like a Boss 1UP”, que integrará a programação da Campus Party São Paulo 2016. O evento, que tem início nesta terça-feira, 26, acontece até o próximo dia 31, tendo apenas duas empresas mineiras competindo.

“Quando fundamos a empresa, as alternativas para captar investimentos eram muitas, sobretudo por meio das entidades de fomento. Desde o ano passado, contudo, isso vem diminuindo, o que exige um esforço maior da nossa parte em participar desses eventos e aproveitar todas as oportunidades existentes. Diante disso, a sensação de estar competindo com apenas 48 empresas de todo Brasil é fantástica”, afirma o sócio-fundador da OPT, Nuno Balhau.

Na Campus Party, os empresários farão uma apresentação de três minutos para para todo o público do evento, estando submetidos à avaliação de uma banca formada pelo Sebrae – entidade organizadora da competição “Like a Boss 1UP”. Para Balhau, é a chance de buscar o apoio necessário para que a empresa possa crescer ainda mais. “Nossa principal expectativa é voltar para Juiz de Fora com pelo menos um investidor garantido”, enfatiza.

 

Equipamentos para Frotas

A OPT Soluções foi fundada a partir de percepções sobre a ineficiência e os problemas acerca do gerenciamento de equipamentos de frota, ligados ao setor automobilístico. Em 2013, Balhau se juntou com outros dois sócios – Felipe Bronté e Frederico Picorelli, então estudantes da UFJF – e iniciaram o processo de Incubação no Critt/UFJF. Nesse período, foram ganhadores de um projeto promovido pelo Sebrae.

Em menos de um ano do lançamento de seu principal produto, o Peça Agora, a OPT ficou entre as 150 iniciativas mais inovadoras da 7ª edição do Acelera Startup – Etapa Capital. O evento, maior da América Latina – focado em investimentos -, busca possibilitar conexões entre investidores e empresas, gerando maior visibilidade aos projetos desenvolvidos, fomentando o empreendedorismo e possibilitando a validação com consultores e profissionais especializados.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 215 (OPT Soluções)

(32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

 

Leia mais:

Portal desenvolvido pela OPT Soluções facilita compra de peças para veículos em todo o Brasil