Campanha de Natal promovida pelo Critt e setores da UFJF arrecada 750 brinquedos

A campanha “Vamos fazer um Natal com Muitas Estrelas!”, organizada por setores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e realizada em parceria com instituições da cidade, arrecadou 750 brinquedos. A ação foi promovida entre os dias 17 de novembro e 10 de dezembro e contou com pontos de coleta no Campus Universitário e na sede das instituições parceiras.

Nos dias 10 e 11 de Dezembro, os membros do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT), da Coordenação de Acessibilidade Educacional, Física e Informacional (CAEFI), da Diretoria de Gerenciamento Projetos (UFJF|Projetos), do Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (NGIME), do Diretório Acadêmico da Faculdade de Farmácia e das Empresas Juniores, Porte Empresa Júnior e Mais Consultoria da Faculdade de Engenharia todos setores da UFJF e  idealizadores da campanha, realizaram a entrega de 420 brinquedos no Centro de Promoção do Menor (Ceprom) e na Escola  Estadual Professor Lopes. Ao todo, 360 crianças com até nove anos foram beneficiadas. Além de levar as doações, os membros da UFJF realizaram brincadeiras e atividades com as crianças.

Além das instituições organizadoras participaram também o Colégio Stella Matutina, a Gerência de Transporte da UFJF e a Masci Consultoria Jr, empresa júnior da Faculdade Machado Sobrinho e o Escritório de Arquitetura e Urbanismo Luana Alvarenga.

Devido ao sucesso da campanha foi possível ajudar outras instituições e projetos da cidade. Foram doados brinquedos para Obras Sociais do Bom Pastor, que atende crianças de zero a quatro anos, para o projeto Bem Comum da Prefeitura de Juiz de Fora, que irá ajudar as instituições cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social, para a Escola Sol Nascente da cidade de Belmiro Braga e para o Natal Solidário da cidade de Santos Dumont.

Campanha de Natal CRITT

Outras informações: (32) 2102-3435 Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia