Fechar menu lateral

Critt participa de eventos de inovação e empreendedorismo em BH

IMG_2641copiar

Colaboradores do Critt e do Parque Tecnológico em BH

Em agosto, a RMI (Rede Mineira de Inovação) e o governo do Estado de Minas Gerais realizaram e apoiaram eventos em Belo Horizonte com foco em inovação, empreendedorismo e incubação de empresas. A equipe da Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Critt esteve presente em vários deles. Confira:

Workshop de Nivelamento e Curso de Implantação Cerne I – Realizado nos dias 7 e 8 de agosto, o treinamento visou a capacitação de gestores e colaboradores de incubadoras no Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), um modelo de incubação criado pela Anprotec em parceria com o Sebrae.

2ª Reunião Anual da RMI – A reunião da Rede em 11 de agosto foi marcada pela apresentação de novas incubadoras de Minas Gerais e pelo lançamento do Programa Promessas, uma parceria entre o Sebrae-MG e a Endeavor para apoiar empresas incubadas e graduadas no estado.

Ciclo de Debates – Com o tema “Incubadoras e Parques Tecnológicos em Minas Gerais e sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, o evento aconteceu no dia 12 de agosto na Assembleia Legislativa de Minas e foi presidido pelo Deputado Ulysses Gomes (PT). A proposta dos debates foi contextualizar os conceitos de incubadora e parque tecnológico e propor estratégias de apoio, incentivo e dinamização a estes ambientes.

Para mais informações sobre os eventos, clique aqui para acessar o site da RMI.