Fechar menu lateral

Critt lança edital de Pré-Incubação e traz novidades

Estudantes e professores da UFJF que possuem uma ideia inovadora já podem se inscrever no novo processo de Pré-Incubação do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). O edital está aberto e os interessados têm até o dia 17 de junho para fazerem suas inscrições.

Com duração de seis meses, a Pré-Incubação do Critt oferece estrutura física, orientação aos projetos através de cursos de iniciação empresarial (como Empreendedorismo, Inovação, Plano de Marketing, Pesquisa de Mercado e Finanças), despertando assim o comportamento empreendedor dos participantes. Além disso, tem por objetivo auxiliar o desenvolvimento de planos de negócios e testar a viabilidade técnica, econômica e mercadológica dos projetos dos docentes e discentes da UFJF. Para pleitear uma vaga, é necessário que o projeto apresente grau de inovação tecnológica ¹.

De acordo com o responsável pela Pré-Incubação, Leonardo Frossard “o que o Critt sempre espera das turmas de Pré-incubação é o comprometimento e que tragam novas ideias para serem desenvolvidas aqui.”

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e a proposta de projeto, disponíveis no site do Critt.  Os documentos necessários devem ser entregues na recepção do Centro, no Campus Universitário, até o dia 17 de junho.  O investimento da inscrição é R$30 (por projeto) e deverá ser depositada na conta corrente informada no edital.

Para fazer o download do edital e das instruções de inscrição, acesse downloads no site do Critt ou clique aqui. Outras informações pelo telefone: 2102-3435, ramal 213.

 

Lançamento do processo apresenta novidades:

A grande novidade no novo processo da Pré-Incubação é que ao final das inscrições, no dia 17 de junho, o setor sorteará dois prêmios para os seguidores do Critt nas redes sociais. Confira abaixo o regulamento:

Participação

Para participar, é necessário seguir o Critt pelo Twitter, pela página no Facebook ou em ambas.

Prêmios

Em cada rede social, o Critt sorteará um prêmio:

Critérios

Para efetivar a participação na promoção, os seguidores deverão realizar os seguintes procedimentos:

  • Twitter: retuitar ou publicar um tweet próprio que tenha o link http://kingo.to/C5v.  Sem este link, o tweet não será contado na promoção. 
  • Facebook: curtir a FanPage do Critt e se inscrever no link Promoções que se encontra na própria página.

Sorteio:

O sorteio será feito no dia 17/06/2011.

A divulgação do ganhador será feita no site do Critt, no Twitter e na FanPage.

Ao seguir o Critt tanto pelo Twitter, quanto pelo Facebook, as chances se duplicarão. O vencedor da promoção em uma rede não será eliminado do sorteio da outra.

Entrega

Caso o ganhador resida em Juiz de Fora, deverá retirar seu prêmio nas instalações do Critt, localizada no Campus Universitário.

Se residir em outra cidade do país, a entrega será feita por meio dos Correios, com frete pago pelo Critt.

¹ Inovação: introdução de produtos ou processos  novos e melhorias significativas naqueles já existentes. Considera-se que uma inovação de produto/processo tenha sido implementada se tiver sido introduzida no mercado (inovação de produto), ou utilizada no processo de produção (inovação de processo). Levando-se em conta as variáveis: qualidade, custo e tempo. Considera-se inovação quando conseguimos obter maior ganho em uma dessas variáveis sem acarretar perda nas demais.