Critt recebe inscrições para Feira de Ciência e Tecnologia

Já começaram os preparativos para a IV Feira de Ciência e Tecnologia do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento envolve alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de Juiz de Fora e integra o calendário oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Governo Federal, que este ano tem como tema a Ciência no Brasil. O objetivo é incentivar os alunos da rede pública na produção de experimentos na área das ciências, despertando a curiosidade e reforçando a pesquisa e o aprendizado iniciados na sala de aula.

Em função do adiamento das aulas nas escolas, por causa da gripe Influenza A (H1N1), o prazo para inscrição de trabalhos foi prorrogado para 18 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento do formulário próprio, disponibilizado pelo Critt. Os trabalhos inscritos deverão ter um nome definido e indicar um professor orientador, vinculado à escola de origem. Cada candidato ou grupo de candidatos (de, no máximo, três participantes) poderá inscrever somente um trabalho. Os projetos serão avaliados segundo os quesitos criatividade, inovação, qualidade, domínio do tema e apresentação, com premiações para os três primeiros colocados de cada categoria – Ensinos Fundamental e Médio.

A IV Feira de Ciência e Tecnologia acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro de 2009, das 13h às 16h, no Centro de Ciência da UFJF, ao lado do Colégio de Aplicação João XXIII. Até o momento, a Feira conta com o apoio das seguintes organizações: Arcelor Mittal, Bit Company, Mello Informática e Pizzaria Giramundo.

Outras informações pelo telefone (32) 3229-3435 – ramal 24.