UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas lança cartilha para adolescentes

Data: 5 de janeiro de 2016

Ministério da Justiça divulga cartilha “Conversando sobre drogas”

 

O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ), lançou, na ocasião da 17ª edição da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a nova edição da cartilha “Conversando sobre drogas”. O material é direcionado a adolescentes e foi desenvolvido respeitando os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Além de trazer informações sobre drogas para os jovens, a publicação também possui o objetivo de complementar as ações de prevenção ao uso de drogas. A linguagem é clara, direta e funciona como um diálogo entre adolescentes.

 

Para esta publicação, a Senad estabeleceu parceria com o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (CREPEIA), da Universidade Federal de Juiz de Fora, e a Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Para ter acesso à cartilha, clique aqui (LINK: http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/biblioteca/documentos/329887.pdf). Para conversar com um especialista e obter mais informações sobre drogas, o Serviço de Orientações sobre Drogas (Ligue 132) está disponível. O atendimento é gratuito e a ligação é anônima.

Compartilhe:

    CREPEIA – Centro de Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas